Uma semana depois de avisar que pagaria a multa contratual de Vitinho, o CSKA Moscou anunciou nesta segunda-feira a contratação do ex-jogador do Botafogo. Principal revelação do Campeonato Brasileiro até aqui, o garoto que completará 20 anos em outubro assinou contrato válido por cinco anos com o mais tradicional time do futebol russo.
Em seu site oficial, o CSKA destaca as qualidades do seu novo jogador: "Rápido e habilidoso, Vitinho pode jogar na posição de atacante, bem como meia-atacante. Mas ele prefere jogar na ala esquerda", disse Valery Nepomnyaschy, assessor de esportes do clube.
A transferência movimentou cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões). A equipe alvinegra tem direito a 60% do total da venda do garoto, com os outro 40% pertencendo ao Audax-RJ, onde ele foi formado. A parte que cabe ao Botafogo, porém, pode sequer cair na conta do clube, uma vez que as penhoras da Receita Federal, já bloquearam o dinheiro das transferências de Fellype Gabriel e Andrezinho, e a tendência é acontecer o mesmo com relação ao arrecadado com Vitinho.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Natural do Rio, Vitinho recebeu a primeira chance na equipe do Botafogo assim que chegou ao clube, vindo do Audax, no começo de 2011. Promovido de vez ao time principal no começo da última temporada, só participou de um jogo em 2012, num clássico contra o Fluminense.
Só na mais recente edição do Carioca, porém, é que Vitinho ganhou chances e logo assumiu a titularidade. No Brasileirão, fez 16 partidas, 14 delas desde o início. Por conta do sucesso dele, o clube não viu empecilhos para vender Fellype Gabriel e Andrezinho. Sem os três, agora tem um grande problema no meio-campo.