Satisfeito com a boa performance no Canadá, o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, já projeta maior evolução dos seus carros na próxima etapa, o GP da Europa, em Valência. Ele acredita que as atualizações previstas para a corrida no circuito espanhol deixariam a equipe com maiores condições de brigar pelo título.
"Demos um grande passo em termos de performance no Canadá, o que é um sinal de que nosso trabalho duro está começando a dar resultado", analisou Domenicali. "Temos que continuar assim. Mais atualizações serão feitas em Valência e em Silverstone. Para termos sucesso nesta temporada, devemos continuar com o desenvolvimento do carro, com atenção ao comportamento dos pneus".
Foi justamente o desgaste dos pneus que deixou Fernando Alonso de fora do pódio no domingo. O espanhol estava em terceiro até perder ritmo nas últimas voltas e ser superado por Sergio Perez e Sebastian Vettel. Depois da corrida, Domenicali admitiu o erro da Ferrari, ao apostar em apenas uma parada nos boxes. "Não acompanhamos o segundo pit stop de Vettel".
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Apesar da queda no fim, o piloto espanhol segue na briga pelo título. Está apenas dois pontos atrás do líder Lewis Hamilton (88 a 86), vencedor do GP do Canadá.