O Atlético manteve o tabu de nunca ter perdido para o Flamengo na Arena da Baixada. O time carioca, que em nove duelos em Curitiba acumulava oito derrotas, empatou sem gols com a equipe atleticana neste domingo, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas saiu comemorando o ponto conquistado fora de casa. Com o resultado, o Flamengo subiu para a 11.ª colocação, com 31 pontos. O Atlético, por sua vez, se mantém em 14.º, somando 28 pontos.
O Atlético, como de praxe, com o apoio da torcida na Arena, tentou pressionar o Flamengo no começo do jogo e criou duas boas chances antes dos dez minutos. A primeira com o atacante Alex Mineiro, que desviou na área a cobrança de falta de Paulo Baier, mas a bola foi por cima do gol. Depois, aos oito minutos, Valencia mandou forte de longe para a boa defesa de Bruno.
O goleiro do Flamengo apareceu bem novamente aos 15 minutos. Marcinho ganhou na velocidade de Álvaro e rolou na grande área para Alex Mineiro, que chutou colocado. Bruno se esticou todo para evitar o gol.
Leia mais:
Gaviões, Corinthians e Caixa assinam último acordo para criação de vaquinha
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
O susto acordou o time carioca, que acertou a marcação e conseguiu ter mais posse de bola. Com a bola nos pés, aos 31 minutos, Aírton driblou bonito Nei, invadiu a área, mas, na conclusão, Rhodolfo cortou. Dênis Marques teve outra chance, antes do intervalo, quando em contra-ataque recebeu na frente e bateu forte. No desvio da zaga, a bola quase enganou o goleiro Galatto.
O segundo tempo começou tumultuado. O técnico Antônio Lopes, que é delegado aposentado, alegou que foi agredido pelo bandeira Altemir Haussman e, aos berros, mandou prender o assistente. Lopes foi expulso e disse que registraria queixa após o jogo.
Depois da confusão, o jogo ficou mais tenso, mas com poucos lances de perigo. Paulo Baier teve boa chance em cobrança de falta, mas mandou nas mãos de Bruno. Márcio Azevedo arriscou duas vezes, mas sem direção. O Flamengo ainda perdeu Willians, expulso. No entanto, mesmo com um a menos conseguiu segurar o empate.
Pela 24.ª rodada do Brasileirão, o Flamengo volta a campo no próximo sábado, quando recebe o vice-lanterna Sport no Maracanã. Já o Atlético tenta pontuar fora de casa para se afastar da zona de rebaixamento. No domingo, encara o Atlético-MG em Belo Horizonte.
Goiás e Coritiba empataram por 2 a 2 neste domingo, no Serra Dourada. Com o tropeço em casa, o time goiano tem 39 pontos ganhos e caiu da terceira para a quarta posição do Campeonato Brasileiro. O Coritiba, agora com 26 pontos graças a um golaço de bicicleta de Ariel, segue na luta para se afastar da zona do rebaixamento da competição.
No jogo deste domingo, o Goiás estava confiante de que poderia vencer o desfalcado Coritiba. Mas jogou sem entusiasmo, acuado em sua linha de defesa, e acabou vaiado pela torcida. "Se não fomos superiores durante o tempo total, com certeza fomos em 80% e a nossa equipe está crescendo", festejou o técnico Ney Franco, do Coritiba, após o jogo. "Agora nós vamos lutar para recuperar a equipe na competição", reforçou.
No primeiro tempo, aos 10min, o argentino Ariel perdeu a melhor chance para abrir o placar. Livre e de frente para Harlei, chutou pra fora.
Aos 17min, a troca de passes rápidos do ataque paranaense abriu espaço para Ariel bater rasteiro, cruzado, e encher as redes: 1 a 0. A falha da zaga goiana acabou compensada aos 22min por uma sequência de erros do Coritiba.
Felipe, cobrando falta da entrada da área, acertou o ângulo, empatou em 1 a 1 e marcou o seu 10º gol neste Campeonato Brasileiro.
A partir daí, o time goiano passou a jogar melhor e chegou ao segundo gol. Aos 44min, Léo Lima aproveitou cruzamento da esquerda para limpar a jogada, ajeitar a bola e acertar um chute forte no canto de Edson Bastos: 2 a 1.
No segundo tempo, o Goiás voltou a atacar, mas perdeu muitas chances, voltou a ser defensivo e lento, cedeu espaços e a estrela de Ariel brilhou. Aos 40 minutos, o atacante ajeitou no peito e de bicicleta acertou o canto de Harlei num belíssimo gol, definindo o 2 a 2 no placar.
No final da partida, Fernando, que havia entrado no lugar de Léo Lima, acabou expulso por uma falta violenta e deixou o Goiás com dez jogadores em campo.
Na próxima rodada, no domingo, o Goiás enfrenta o Barueri, na Arena Barueri. Já o Coritiba recebe o Corinthians apenas no próximo dia 16, no Couto Pereira, em Curitiba.