O técnico Muricy Ramalho comandou na manhã desta quarta-feira o último treino de preparação do Santos para o duelo desta quinta, contra o Figueirense, às 21 horas, em Florianópolis, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador fechou uma parte do trabalho para a imprensa, mas depois abriu os portões do CT Rei Pelé, onde pôde ser visto que o zagueiro Durval e o volante Henrique ficaram fora da atividade.
O defensor se recupera de dores no tornozelo esquerdo, que o deixaram de todos os treinos desta semana. Com isso, ele não deve encarar o rival catarinense. David Braz é o favorito a substituí-lo na zaga, mas Ewerton Páscoa aparece como outra opção para o setor. Já Henrique segue em tratamento por causa de dores no púbis e já é desfalque certo no meio-campo do Santos. Existe até o risco de ele ser submetido a uma cirurgia se as dores no local persistirem.
No confronto diante do Figueirense, o time também não terá o lateral-esquerdo Léo, que pediu para ser poupado para fazer reforço muscular, e o meia Felipe Anderson, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Com isso, Muricy deve mandar a campo nesta quinta-feira a seguinte formação titular: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz (Ewerton Páscoa) e Juan; Adriano, Arouca, Leandrinho (Patito) e Ganso; André e Neymar. Este último só poderá jogar porque o Santos fretou um jatinho que o trará de Estocolmo logo após o amistoso que o Brasil fará contra a Suécia, nesta quarta-feira.