Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Santos

Edu Dracena critica atuações: 'Está aquém do esperado'

LANCEPRESS
25 mar 2013 às 18:07

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O zagueiro Edu Dracena não está satisfeito com as últimas atuações do Santos no Paulistão Chevrolet. Capitão da equipe, ele fez duras críticas após o empate sem gols com o Palmeiras, no Pacaembu. O Peixe, contudo, está em terceiro lugar da tabela da competição, com 28 pontos ganhos em 14 jogos.

- Acho que sempre tem que evoluir, nunca pode achar que está bom. Está aquém do esperado, precisa melhorar bastante, nao é pouco não. Precisamos melhorar para chegar bem à fase final - disse o zagueiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Edu Dracena, porém, acredita que a equipe vai evoluir ao longo do campeonato, já que o Peixe conta com jovens jogadores, como Giva e Neílton, que foram titulares no último domingo. Eles subiram ao profissional este ano após serem destaques do time na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vale título

Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão

Imagem de destaque
Reforços

São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas

Imagem de destaque
Impasse

Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar

Imagem de destaque
Goleiro

Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza


- A gente entende, eles (Giva e Neílton) ficam receosos, não fazem as jogadas que estão acostumados na base. Com o tempo vão mostrar potencial, vão dar frutos, não só eles, como outros que vão entrar no time. Deixa eles se soltarem e ficarem mais à vontade para desenvolver o futebol. Acredito na base do Santos - afirmou.

Publicidade


O capitão não criticou apenas as atuações do Santos neste início de temporada, mas também o calendário do futebol brasileiro. Nos últimos dois jogos, por exemplo, o atacante Neymar e o meia Montillo foram desfalques, já que estavam servindo suas respectivas seleções.


- O clube que paga salário fica refém, tem que rever o calendário, diminuir o número de jogos na primeira fase. Grandes jogadores, como tem o Santos, quando precisa no dia a dia não pode contar, mas quem paga no final do mês é o Santos. Na Europa para o campeonato, e teria que ser assim também no Brasil - analisou.

Com Neymar e Montillo novamente à disposição, o Santos volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30, para enfrentar o Mogi Mirim, quarto colocado com 26 pontos, na Vila Belmiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade