Capitão do Santos, o zagueiro Edu Dracena garante que o time está preparado para encarar o desafio de disputar o Mundial de Clubes, no qual estreia no dia 14 de dezembro, no Japão. Mas ele não esconde a ansiedade de entrar logo em campo para tentar conquistar o tricampeonato santista na competição.
A delegação do Santos embarca na segunda-feira para o Japão, numa viagem que terá uma escala na Alemanha. E estreia no Mundial no dia 14 de dezembro, contra um adversário ainda indefinido - pode ser Monterrey (México), Auckland (Nova Zelândia) ou o campeão japonês (será conhecido no fim de semana).
"A ansiedade bate agora. Na segunda-feira estamos indo para o compromisso das nossas carreiras. Ao mesmo tempo, estou confiante e tranquilo do que a gente pode fazer. Confiamos muito no nosso grupo. Estamos preparados para enfrentar qualquer tipo de circunstância. Estamos indo preparados para tudo. Bola, adversários, fuso horário", avisou Edu Dracena, um dos jogadores mais experientes do elenco.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Assim como quase todos os titulares do Santos - o meia Elano é a exceção, pois precisa ganhar ritmo de jogo -, Edu Dracena não irá disputar a última rodada do Brasileirão, domingo, contra o São Paulo, em Mogi Mirim. Mesmo porque, o objetivo santista agora é a preparação para o Mundial.
"O Muricy (o técnico Muricy Ramalho) está vendo todos os aspectos que a gente pode enfrentar. Ele já tem material de todos os times que a gente pode enfrentar. São campeões. Chegaram por mérito e condições. Qualquer time vai ser difícil. Mas podem ter certeza que vamos fazer um grande Mundial. Estou bem confiante no time do Santos", afirmou o zagueiro.