A Fifa revelou nesta sexta-feira o nome dos artistas que serão as atrações musicais da cerimônia de encerramento da Copa do Mundo, realizada no Brasil. O País será representado pelo cantor Alexandre Pires, que terá a companhia do mexicano Carlos Santana, do haitiano Wyclef Jean e do DJ sueco Avicii para cantar o hino oficial do Mundial, chamado "Dar um Jeito (We Will Find A Way)".
"É ótimo ver outro impressionante time de artistas se juntar ao programa musical oficial da Copa do Mundo da Fifa", disse o diretor de marketing da entidade, Thierry Weil. "A Fifa e a Sony estão trabalhando forte para produzir um álbum que dê vida aos sons do Brasil por meio de várias faixas criativas. Santana, Wyclef, Avicii e Alexandre Pires são verdadeiros ícones da música e é uma emoção tê-los como parte da cerimônia de encerramento do Mundial."
Os quatro artistas se apresentarão no Maracanã no dia 13 de julho, logo após a final da Copa do Mundo. A canção que será interpretada por eles será produzida por uma equipe liderada por Ash Pournouri, produtor indicado ao Grammy em duas oportunidades.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Hino oficial da Copa, "Dar um Jeito (We Will Find A Way)" é a quarta canção a integrar o CD do Mundial. Anteriormente, a Fifa já havia confirmado a música oficial da competição, "We Are One (Ole Olá)", que será interpretada por Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte, a canção vencedora do concurso SuperSong, "Vida", na voz de Ricky Martin, e o hino do mascote Fuleco, lançado em 2012 por Arlindo Cruz.
Grande nome do rock mundial, o guitarrista e compositor Carlos Santana comentou sobre a oportunidade. "Eu e os meus irmãos Wyclef, Avicii e Alexandre Pires estamos ansiosos para tocar no Rio de Janeiro em julho e compartilhar essa mensagem de luz e esperança no palco da Copa do Mundo."