O técnico Vanderlei Luxemburgo está satisfeito com o desempenho de seu time neste início de Campeonato Brasileiro, apesar de dois empates consecutivos. Mesmo com a avaliação positiva, o treinador e a diretoria do Flamengo trabalham por reforços. Um volante, um zagueiro e um atacante são as prioridades.
"O Flamengo trabalha prioritariamente com três nomes: André, Airton e Alex Silva. Estas negociações estão bem encaminhadas. O Flamengo tem um grupo forte e quer fazer dele ainda mais forte", disse o vice-presidente de finanças Michel Levy.
Flamengo e Dínamo de Kiev estão próximos de um acordo sobre a liberação de André, ex-Santos. A atrapalhar a negociação apenas o alto valor que os ucranianos querem para deixá-lo ir em definitivo. O Dínamo pagou 8 milhões de euros por ele e pretende recuperar o investimento, valor que o time carioca não dispõe.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Quanto a Alex Silva, o Hamburgo, da Alemanha, detém 50% de seus direitos econômicos e quer negociá-lo. O empresário Juan Figger administra os outros 50%. As conversas caminham. Aírton, do Benfica, deve ser anunciado a qualquer instante, numa negociação por empréstimo até o fim do ano.
Promessa de campanha da presidente Patrícia Amorim, Juan é alvo do clube. Os cartolas da Gávea pretendem conversar com ele sobre um possível retorno. O zagueiro tem contrato com a Roma até 2013.