Maior ídolo atual da torcida do Vasco, Juninho Pernambucano não vai poder continuar ajudando o clube a tentar se livrar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Nesta terça-feira, o jogador confirmou que a lesão no adutor da coxa direita vai impedi-lo de jogar pelos três próximos meses. E que isso pode significar o fim da sua carreira.
"Já sei que serão pelo menos três meses inativo para estar recuperado. Não vou poder colaborar mais em 2013, mas estarei junto do grupo. Em janeiro, vou sentir como estará a evolução do tratamento e ai vou tomar uma decisão sobre meu futuro. Não quero me precipitar e darei tempo ao tempo", escreveu Juninho em sua página oficial do Facebook.
Aos 38 anos, Juninho vem sentido o peso da idade e não tem rendido o mesmo que sua última passagem pelo clube, por exemplo. No domingo, sentiu a lesão muscular ao bater uma falta perto da bandeirinha de escanteio do Maracanã na partida contra o Santos.
Leia mais:
Como já havia a possibilidade de o jogador encerrar a carreira no fim do ano, crescem as chances de a aposentadoria se concretizar. Mas o jogador indica que tudo continua como antes. "Vamos seguir com vida normal, afinal uma lesão faz parte do dia a dia de um atleta profissional."