Multicampeão pelo Bayern de Munique, o atacante francês Franck Ribéry, da Salernitana, anunciou nesta sexta-feira (21) sua aposentadoria do futebol aos 39 anos de idade.
A decisão do experiente jogador foi comunicada através de um vídeo publicado nas redes sociais.
"O futebol para mim é paixão, diversão, sacrifício e dedicação, é a minha vida. Sou feliz por cada pessoa que pude encontrar ao longo dessa viagem e orgulhoso de cada time que vesti a camisa. Apesar da tristeza de ter chegado ao fim, existem muitos motivos para ficar feliz pelo meu percurso", declarou Ribéry.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
No vídeo, o atleta mencionou os recorrentes problemas no joelho, que pioraram com o passar do tempo. Além disso, Ribéry revelou que os médicos não deram escolha para que ele seguisse jogando.
Ribéry será homenageado amanhã (22) no estádio Arechi, em Salerno, pelos torcedores da Salernitana antes da partida contra o Spezia.
O técnico da Salernitana, Davide Nicola, confirmou que Ribéry permanecerá na equipe italiana, mas como um de seus auxiliares no banco de reservas.
"É uma alegria ver que ele quer ficar aqui, mesmo em outra função. Tê-lo em nossa equipe é um prazer, Ribéry poderia ter feito qualquer coisa em qualquer lugar do mundo e, em vez disso, concordou em ficar conosco. Ele será um colaborador 360°", disse Nicola.
O francês disputou 25 partidas pela Salernitana, mas não conseguiu marcar gols. Em Salerno, o jogador participou da histórica salvação do clube na edição passada da Série A da Itália e a última vez em que entrou em campo foi em 14 de agosto.
Revelado pelo Boulogne, Ribéry passou por Olympique Alès, Brest, Metz, Galatasaray, Olympique de Marseille, Bayern de Munique, Fiorentina e Salernitana. O jogado viveu o auge da carreira na Alemanha, onde venceu 24 títulos, entre eles uma Liga dos Campeões e nove ligas alemãs.
The ball stops. The feelings inside me do not. ✨
— Franck Ribéry (@FranckRibery) October 21, 2022
Der Ball ruht. Die Gefühle in mir nicht. ✨
Le ballon s’arrette mais pas mes sentiments pour lui. ✨
Il pallone si ferma. Le emozioni dentro di me, no. ✨
Thanks to everyone for this great adventure. 🙏🏼#FR7 #Elhamdoulillah pic.twitter.com/Ku4i1MeEbE