Fim da linha para Ricardo Gareca no Palmeiras. Demitido nesta segunda-feira, o treinador argentino conversou rapidamente com a imprensa na saída da Academia de Futebol. O hermano pediu desculpas ao torcedor alviverde e reforçou que gostaria de ter seguido no clube paulista, apesar dos resultados ruins.
- Uma situação difícil, um técnico estrangeiro no Brasil... É complicado. Não tive os resultados esperados. Queria ter ficado aqui e tirar o time desta situação ruim. Mas o clube teve respeito comigo e entendo a decisão. Não estou decepcionado com a diretoria. Estou decepcionado com os resultados ruins - declarou Gareca, que chegou ao CT por volta de 15h e deixou o local às 16h.
- O Palmeiras é um clube magnífico. Peço desculpa ao torcedor. Só tenho a agradecer ao clube pela oportunidade - complementou.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Gareca foi contratado no fim de maio, mas começou os trabalhos no clube no meio de junho, durante a pausa para a Copa do Mundo. Sem conseguir acertar o time, ele teve aproveitamento baixo no Alviverde: quatro vitórias, um empate e oito derrotas, e conquistou 33,3% dos pontos no período. O time está uma posição acima da zona de rebaixamento no Brasileirão.
Embora a demissão tenha sido anunciada nesta segunda, uma reunião com a cúpula na noite de domingo encaminhou a decisão pela troca. O clube já pensa até em Dorival Júnior, técnico que foi entrevistado quando Gilson Kleina acabou demitido, e era o segundo na lista de preferências do Alviverde, atrás apenas de Gareca. Ele possui uma história com o Verdão: além de ser ex-jogador do clube, seu tio é Dudu, ex-volante e um dos maiores ídolos alviverdes.