O Internacional terá dois dias para se adaptar ao gramado sintético e às condições climáticas de Guadalajara, onde enfrenta o Chivas, nesta quarta-feira, pela partida de ida da decisão da Copa Libertadores. O time brasileiro desembarcou na cidade mexicana na manhã desta segunda e já iniciou a preparação para o jogo.
O elenco passou o dia descansando e treinou à noite no local do confronto, o Estádio Omnilife. A segunda atividade preparatória está prevista para esta terça-feira e também deve ser marcada para um campo de piso sintético.
O único integrante da delegação do Inter que concedeu entrevistas na chegada à cidade mexicana foi o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho. Ele mostrou-se satisfeito pelo adiamento do jogo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, que permitiu ao clube antecipar a viagem ao México para o domingo e ganhar um período de descanso na segunda, e não reclamou do gramado sintético por entender que seu uso está previsto no regulamento.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
O dirigente disse que o Inter tem informações do adversário por observações que o enviado do clube fez do segundo jogo dos mexicanos nas semifinais, quando venceram a Universidad de Chile por 2 a 0, em Santiago, e pela análise de partidas transmitidas pela televisão. "Eles são muito rápidos", advertiu Carvalho.
O técnico Celso Roth só tem uma dúvida para escalar o time. O volante Tinga foi expulso no segundo jogo das semifinais, contra o São Paulo, e está suspenso. Os candidatos à vaga são Wilson Matias, de características mais defensivas, e Giuliano, um meia que costuma se juntar aos atacantes e marcar gols decisivos.