O atacante Alan Kardec e o zagueiro André Luiz acabaram ficando fora do treino que o time do Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira, no CT do Goiás, em Goiânia, onde a equipe fez um último trabalho de preparação para o duelo deste sábado, contra o Atlético Goianiense, às 18h15, em Itumbiara (GO), pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O clube informou que os dois jogadores ficaram no hotel onde a delegação palmeirense está hospedada na capital goiana por causa de um mal-estar. Entretanto, a dupla deve ficar à disposição do técnico Gilson Kleina para a partida que será disputada no Estádio Juscelino Kubitschek.
O treinador aproveitou boa parte do tempo da atividade desta sexta-feira para submeter os jogadores a um treino de finalizações. O time vem desperdiçando muitas chances de gol nos últimos jogos, fato que colaborou muito para não sair de campo vencedor nos empates por 2 a 2 com o Ceará, no último sábado, em Fortaleza, e por 0 a 0 com a Chapecoense, na terça-feira, no Pacaembu.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
O Palmeiras terá vários desfalques no duelo deste sábado. Um deles será o lateral-esquerdo Juninho, com dores no púbis, enquanto o seu reserva imediato, Fernandinho, está com uma lesão na coxa esquerda. Já o volante Marcelo Oliveira, acostumado também a atuar como lateral e que seria uma opção para o setor, reclama de dores na panturrilha direita. Para completar, o meia Ronny e o atacante Ananias também estão lesionados. Já o zagueiro Henrique, o volante Eguren e o meia Valdivia estão servindo as suas respectivas seleções.
E, como se já não bastassem os desfalques por lesões ou convocações para seleções, o Palmeiras ainda terá o volante Wesley e o meia Mendieta julgados nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio. Eles correm o risco de serem punidos por terem se envolvido em uma confusão durante jogo contra o Paysandu, realizado no dia 17 de agosto, no Pacaembu, pela Série B do Brasileiro.
Wesley foi expulso naquele duelo e pode pegar de um a seis jogos de suspensão. Já Mendieta trocou empurrões com Fábio Sanches durante briga generalizada em campo, mas não foi advertido pelo árbitro. Porém, após ser flagrado pelas imagens de tevê, o paraguaio foi denunciado no STJD e pode ser suspenso por quatro a 12 jogos por agressão.