Em um jogo de 7 gols, o LEC acabou saindo derrotado de Belo Horizonte, contra o América-MG, na noite desta terça-feira (6). A equipe ficou na frente do placar duas vezes,mas o time do técnico Alemão acabou sofrendo a virada e o treinador atribuiu a derrota "a erros pontuais", juntamente com a atuação da arbitragem, que teria interferido diretamente no resultado final, além de ter vários problemas com jogadores lesionados.
"Agora no final do jogo, conversamos que após o pênalti não dado para o América contra o Paraná, que gerou a reclamação na CBF, de certa forma influenciou no jogo de hoje. Houveram faltas invertidas, os caras subindo no Safira e nada de falta, aí encostávamos nos jogadores deles aqui e o juiz marcava. O terceiro gol foi um absurdo, no qual houve falta no França, que ele inverteu e acabou saindo o gol. Acho que o juiz influenciou diretamente no resultado final da partida. Nós falhamos, logicamente, mas o juiz foi muito infeliz hoje e nos prejudicou", opinou.
Com as mudanças forçadas, a equipe acabou ficando com um jogador a menos pela lesão de Paulinho Moccelin. "Primeiro com a saída do Anderson Leite, que sentiu. Depois, o Marcondes lesionou o joelho e acabou fazendo um trabalho no intervalo para tentar voltar mas foi substituído. O Denner, sem ritmo ficou com cãibras e não aguentou acompanhar. Após a saída dele, o Paulinho machucou e ficamos com um a menos. Não consegui mudar o time na frente e não tivemos mais mobilidade", relatou.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Com 11 dias sem jogos, o treinador planeja recuperar alguns jogadores e descansar o time após essa maratona de partidas. "Temos que recuperar quem se machucou e quem estava voltando a trabalhar nesta semana. Colocar os melhore jogadores em campo e seguir trabalhando. Estamos bem no campeonato, nos mantendo no G4 ou próximo, e temos que ter tranquilidade para seguir trabalhando. Não é o fim do mundo, a derrota faz parte. Não queremos perder. Jogamos para ganhar. Vamos trabalhar para buscar uma vitória dentro de casa."
O LEC volta aos gramados contra o Criciúma no próximo dia 16 no Estádio do Café, às 19h15. Provisoriamente o time do técnico Alemão se mantém na terceira colocação com 24 pontos, mas poderá sair do G4 dependendo de uma combinação de resultados no final desta rodada no próximo domingo (11).
*Sob supervisão do editor on-line Rafael Fantin