Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
3 a 1

LEC vacila e perde no Estádio do Café

Gabriel Alves - Estagiário*
10 jun 2019 às 22:16

Compartilhar notícia

- Isaac Fontana/FRAMEPHOTO/Estadão
Publicidade
Publicidade

O LEC sofreu um duro golpe dentro no Estádio do Café na noite desta segunda-feira (10) pelo Brasileirão Série B. A equipe do técnico Alemão perdeu os 100% de aproveitamento dentro de casa, após perder por 3 a 1 para a equipe da Ponte Preta. O time veio com alterações em seu time titular e sofreu muito no meio-campo. Com a derrota, a equipe alviceleste perde a chance de assumir a liderança antes da parada da Copa América, e dá a chance de Bragantino e Botafogo abrirem vantagem ainda nesta rodada.


O primeiro tempo se mostrava muito movimentado, com a equipe da Ponte Preta propondo o jogo e não apenas esperando o Londrina atacar. Nos primeiros dez minutos, a equipe do interior de São Paulo tinha as melhores chances, com Abner, que deu muita dor de cabeça para Raí Ramos na lateral-direita. A partida estava aberta e a equipe do Tubarão se lançava ao ataque, mas dificilmente penetrava na área adversária, até que um escanteio aos 21 minutos, determinou o primeiro gol da partida. Em escanteio cobrado por Arthur Caculé, na primeira trave, Matheus Bertotto cabeceou para o fundo da rede. Os jogadores da macaca reclamaram de uma falta do jogador do LEC, em cima de Róger, mas o juiz não marcou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vantagem e a alegria do torcedor alviceleste não durou mais que dois minutos. Em uma bela jogada individual de Matheus Vargas, que deu um drible desconsertante em Matheus Bertotto, o meio-campista achou espaço e soltou um foguete de fora da área, cheio de efeito, empatando o jogo. Com o empate rápido, logo a equipe paulista se soltou e foi para o ataque, pressionando o time do Londrina no campo de defesa. A virada veio ainda no primeiro tempo, em um escanteio cobrado na área houve um desvio, que jogou a pelota na trave. Na sobra, a defesa tira mal e a bola fica com Camilo, que toca para Renan Fonseca livre dentro da pequena área.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vale título

Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão

Imagem de destaque
Reforços

São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas

Imagem de destaque
Impasse

Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar

Imagem de destaque
Goleiro

Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza


Na volta para o segundo tempo, Alemão fez duas mudanças. Tirou Diego Gonçalves que saiu machucado e colocou Anderson Oliveira, e substituiu Rômulo por Anderson Leite. O time melhorou e foi para cima com as alterações do treinador. Porém, em uma saída errada da defesa alviceleste, logo aos sete minutos da etapa complementar, Matheus Vargas puxa contra-ataque, passa por Bertotto e toca para Roger . O atacante faz o cruzamento e deixa Marquinhos na boa para tocar para a rede com o gol vazio.


Com o gol sofrido e a desvantagem grande, o Londrina partiu para cima da equipe da Ponte Preta que se fechou bem e se armou esperando um contra-ataque. O Tubarão tocava a bola, mas não conseguia infiltrar na área adversária. Para piorar ainda mais a situação, o LEC ainda teve a expulsão de Safira, que sofreu o segundo cartão amarelo, por colocar a mão na bola.

Com a derrota, o Londrina garante o terceiro lugar no Brasileirão Série B com 16 pontos. A mesma pontuação de Bragantino e Botafogo que ainda vão jogar na rodada e poderão abrir três pontos de diferença. O LEC só volta a campo após a Copa América. No dia 13 de junho, contra o Operário de Ponta Grossa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade