Depois de ver o Grêmio ceder o empate por 1 a 1 ao Santos, na noite do último domingo, no Olímpico, no momento em que seu time jogava com um homem a mais após a expulsão de Neymar, o técnico Vanderlei Luxemburgo evitou ficar lamentando o resultado que deixou a equipe gaúcha com 50 pontos, três atrás do vice-líder Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. O comandante destacou que o time segue em boas condições de conquistar uma vaga na Copa Libertadores, ao mesmo tempo em que está nove pontos atrás do líder Fluminense e agora se vê mais longe da briga pelo título.
"O Grêmio está fazendo o porcentual dele, era importante conquistar a vitória e não conseguimos, mas estamos dentro da busca da classificação da Libertadores e dentro dos nossos objetivos", enfatizou o treinador, que estabeleceu a meta de contabilizar 74 pontos ao término do Brasileirão, depois de o time ter somado 37 no primeiro turno do Brasileirão.
Luxemburgo ressaltou que o Grêmio encarou um rival qualificado, que mostrou força mesmo após a expulsão de Neymar, no segundo tempo do duelo, e evitou também criticar a ineficiência do ataque gremista. "Pegamos um time bem entrosado. Não jogamos contra uma equipe ruim, jogamos contra uma equipe muito boa. Teve a expulsão de um jogador e não conseguimos tirar proveito, mas não acho que o que está faltando ao nosso ataque é chutar ao gol. Isso é futebol", resumiu.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Já ao projetar a possível briga pelo título brasileiro, Luxemburgo reconheceu que hoje o Fluminense está em um estágio técnico superior e conta com alguns jogadores que desequilibram em um campeonato parelho como o Brasileirão.
"Está muito equilibrado e não está nada decidido, mas o Fluminense tem uma grande vantagem e temos que reconhecer o mérito deles. É a equipe mais pronta da competição e isso faz diferença em um torneio como esse. Tem o Fred, que coloca a bola para dentro, e tem o Deco, que volta ao time em um momento-chave e é um jogador que faz diferença", analisou.
Após o empate com o Santos, o Grêmio voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, quando voltará a atuar no Olímpico, desta vez contra o Cruzeiro, às 18h30, pela 28.ª rodada do torneio nacional.