Ao contrário de Fernandão, técnico do rival Internacional, Vanderlei Luxemburgo decidiu abrir o jogo nesta sexta-feira, após o treino do Grêmio. O técnico confirmou a escalação de Marcelo Moreno e Gilberto Silva e só não anunciou os laterais porque ainda não definiu quem serão os dois escolhidos entre Anderson Pico, Pará e Edilson.
Apesar da mudança de estratégia, Luxemburgo fez certo mistério no início das atividades do dia, quando fechou a primeira hora do treino. A atividade só foi liberada para a imprensa às 16h30 - o treinador não revelou quais trabalhos foram realizados antes disso.
Até o aposentado Jardel, ex-jogador do Grêmio, foi barrado no começo do treino. Com planos de se tornar treinador, Jardel vai iniciar um estágio com Luxemburgo a partir de segunda-feira.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Na parte do treino liberada para a imprensa, Marcelo Moreno esteve ausente. Ele se recupera de dores na coxa direita. Gilberto Silva também reclama de dores musculares. Os dois, porém, estão garantidos no time titular, segundo confirmou Luxemburgo ao fim das atividades desta sexta.
O Grêmio deverá disputar o clássico com o Inter, domingo, no Beira-Rio, com Marcelo Grohe; Edilson (Anderson Pico), Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (André Lima).