Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mercado da Bola

Mesmo com europeus na briga, Santos mostra otimismo por Marlos Moreno

Agência Estado
12 abr 2016 às 13:27

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Santos já começou sua busca por reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e um dos principais alvos da diretoria é o atacante colombiano Marlos Moreno, do Atlético Nacional. Embora o jogador de 19 anos esteja também nos planos de clubes da Europa, o presidente do time brasileiro, Modesto Roma Júnior, mostra otimismo com a possibilidade de contar com a jovem revelação colombiana.

"Tive uma conversa recentemente com o presidente do Atlético Nacional (Juan Carlos de la Cuesta), pois é assim que o Santos trabalha. Ficou decidido que vamos voltar a nos falar", disse o dirigente santista, que estaria disposto a pagar US$ 3 milhões (cerca de R$ 11 milhões) pelo jogador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As negociações por Moreno tiveram início na semana retrasada, quando De la Cuesta participou de uma reunião no estádio do Morumbi com representantes de outros clubes sul-americanos. Algo que pode atrapalhar o Santos na busca pelo jogador é o fato de clubes europeus também demonstrarem interesse em sua contratação, casos, por exemplo, do Liverpool, da Inglaterra, e do Porto, de Portugal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zagueiro campeão do mundo

Londrina EC acerta com Wallace e traça perfil experiente para o elenco

Imagem de destaque
Vale título

Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão

Imagem de destaque
Reforços

São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas

Imagem de destaque
Impasse

Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar


Embora saiba que dificilmente conseguirá competir com o poder financeiro desses clubes, Modesto espera vencer a disputa de outras formas. "O Santos não é um time de várzea. A economia brasileira é diferente da economia de outros países da Europa, mas pode ter certeza que o Santos tem suas armas e mecanismos de convencimento", disse, sem entrar em maiores detalhes.

Para exemplificar, o dirigente lembra outros jogadores que já despertaram o interesse de clubes europeus, mas permaneceram no Santos. "Temos o Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Gabriel e Thiago Maia. Todos atletas cobiçados por clubes da Europa, mas brigamos para segurar todos", lembrou o dirigente.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade