A Nutrilatina, empresa líder no setor de suplementos alimentares, pode ser confirmada nos próximos dias como a primeira patrocinadora da equipe do Paraná Basquete para esta temporada. A direção da empresa está próxima de um acordo com a ex-jogadora Hortência Oliva, que coordena o time profissional.
Além da equipe principal, a empresa dará um apoio nutricional ao projeto desenvolvido pelo governo estadual, que envolve cinco mil crianças em todo o Estado. Os valores da negociação não foram divulgados, mas o time profissional, vice-campeão do Campeonato Brasileiro, consumia aproximadamente R$ 150 mil mensalmente.
A Nutrilatina, no entanto, não arcaria com todas as despesas. A empresa seria responsável pela parte alimentar e talvez uma pequena parcela de recursos financeiros.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Segundo o diretor-superintendente, José Damigo, esse apoio faz parte de uma nova política de marketing da empresa, que sempre teve seus produtos ligados às práticas desportivas. "Nós sempre desenvolvemos um trabalho junto às academias, nunca estivemos envolvidos em projetos desse porte", disse Damigo.
A Nutrilatina atua há 13 anos no mercado de suplementos alimentares e de emagrecimento. No último ano a empresa movimentou cerca de US$ 1,5 milhão, tendo capacidade produtiva de cinco mil toneladas/ano.
Os últimos lançamentos da empresa foram o Diet Shake pronto para beber e o Mega Mass, lançado no mês passado. "A Nutrilatina dá apoio para diversos atletas ligados ao fisiculturismo, luta greco-romana e atletismo", explica o diretor.
Para Hortência Oliva, no entanto, a situação da equipe ainda não está definida. "Estamos em contato com várias empresas e agora aguardamos as respostas", informou a ex-jogadora. As montadoras Audi e Renault, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) também foram sondadas, mas ainda não confirmar o acordo.
Ontem, em São Paulo, a pivô Karina, que corre atrás de patrocínio para o Jundiaí (SP) disputar o campeonato paulista, negou ontem o interesse na contratação de Silvinha e Cíntia Luz, do Paraná. "Isso é apenas especulação. O mais provável é que eu vá jogar no Paraná", brincou a atleta.