Uma vaga na Copa Libertadores tornou-se a salvação do Palmeiras em 2012, de preferência com a conquista da Copa do Brasil. O próprio Luiz Felipe Scolari sabe e já avisou que com o atual elenco será muito difícil ganhar o Campeonato Brasileiro. Então o jeito é focar na competição que já vem ocorrendo. E o desafio desta quarta-feira será o Atlético-PR, fora de casa, no primeiro jogo das quartas de final.
César Sampaio, gerente de futebol do Palmeiras, confirma que chegar à competição continental do ano que vem poderia trazer um alívio ao time que está há anos sem ganhar nada. O último título foi o Estadual de 2008, com o técnico Vanderlei Luxemburgo.
"Uma vaga na Libertadores poderia salvar o nosso ano. Claro que temos de lutar pelo título sempre, mas essa já é uma de nossas metas", declarou Sampaio. "Tiraria um pouco esse peso de não vencer. Quando se conquista algo, é normal perder essa cobrança".
Leia mais:
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Em final antecipada, Palmeiras e Botafogo jogam no Allianz Parque nesta terça-feira
A última vez que o Palmeiras chegou a uma Libertadores foi em 2009, quando caiu nas quartas de final para o Nacional, do Uruguai.