No seu reencontro com a torcida no Pacaembu, o Corinthians fez sua melhor partida na atual edição da Libertadores. Nesta quarta-feira à noite, o campeão mundial fez um ótimo primeiro tempo, conseguiu se segurar defensivamente nos poucos minutos em que o Tijuana foi melhor, e venceu por 3 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo 5. Alexandre Pato, que abriu o placar, deixou o campo no primeiro tempo, com dores musculares, por precaução.
Renato Augusto, muito bem pela direita, foi o destaque da segunda vitória corintiana na Libertadores, resultado que coloca a equipe com sete pontos, ainda dois atrás do Tijuana. A equipe mexicana tinha a melhor campanha da competição não tinha tomado gols até esta noite.
Agora a Libertadores faz uma pausa para os jogos entre seleções e retoma no dia 3 de abril, quando o Corinthians visita o Millonarios na Colômbia sem sua torcida e o Tijuana joga contra o San José na Bolívia. Pelo Paulistão, o time do técnico Tite tem pela frente o União Barbarense, sábado,às 18h30, no Pacaembu.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
O JOGO - Diferente da partida no México, o Corinthians começou pressionando o rival e por pouco não abriu o placar logo com 2 minutos, quando Pato cabeceou completando um cruzamento e mandou para fora. Era o lance para levantar a torcida e mostrar que vontade não faltaria.
Dez minutos depois viria outra chance. E sempre pelo lado direito. Renato Augusto cruzou, mas Pato não conseguiu completar com força. De qualquer forma, o árbitro já marcava impedimento.
Era nas costas de Pablo Aguilar que o jogo acontecia. E foi por lá que o Corinthians fez dois gols em questão de 10 minutos. Romarinho já estava à beira do campo esperando para substituir Pato quando Renato Augusto recebeu bela enfiada de Alessandro e chutou forte. A bola bateu no travessão, na trave, no travessão de novo, e voltou para a pequena área, onde Pato estava esperto para marcar.
Mal comemorou e o atacante deixou o jogo, reclamando dores musculares. Mas Pato não faria falta, tão fácil que estava a partida para os donos da casa. Aos 34, Renato Augusto cruzou e Paulinho cabeceou para fora. No minuto seguinte, o meia tocou para Alessandro, que colocou no pé de Guerrero para o peruano marcar o segundo.
Toda a tranquilidade que o Corinthians teve no primeiro tempo foi embora na virada do intervalo. Desde os primeiros minutos o Tijuana criou chances, mas pegou nas finalizações. A começar por Moreno, que mandou boa oportunidade por cima do travessão aos 3 minutos. Depois foi Arce, que recebeu livre, vindo de trás, e chutou para longe. A terceira chance desperdiçada foi por Martínez, que também errou a mira.
Mas a pressão mexicana durou menos de 20 minutos. Com tranquilidade o time corintiano colocou a bola no chão e voltou a controlar o jogo. Depois de neutralizar o Tijuana, chegou ao terceiro gol. Renato Augusto bateu falta na área, Guerrero escorou e Paulinho fez de cabeça.