A Comissão de Inquérito do Conselho Deliberativo do Flamengo convidou a ex-presidente Patricia Amorim a prestar esclarecimentos sobre as contas de 2011, na quinta-feira, às 18h, na Gávea. Será a primeira vez que ela irá depor sobre estas contas, que foram reprovadas em fevereiro e têm R$ 7 milhões gastos sem comprovação.
– A Patricia Amorim foi chamada para esclarecer os fatos das contas de 2011, ano em que ainda presidia o Flamengo, as quais foram reprovadas pelo Deliberativo. Ela irá respeitada como presidente. Daremos a ela todo o conforto para falar sobre o assunto – afirmou Moysés Akerman, presidente da comissão.
Cinco pessoas integram a comissão e o depoimento de Patricia Amorim encerrará o trabalho que durou seis meses, quando outras 13 pessoas prestaram esclarecimento, como os ex-vice-presidentes Cacau Cotta e Michel Levy, de Fla-Gávea e finanças, respectivamente, além de Leonardo Ribeiro, ex-presidente do Conselho Fiscal do Flamengo.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Após o encerramento dos trabalhos, a Comissão de Inquérito irá preparar um parecer sobre as investigações e entregará ao Conselho Deliberativo, que dará a palavra final sobre o que foi colhido e documentado neste processo. Caso os envolvidos sejam considerados culpados, as advertências podem chegar à exclusão do quadro social do Flamengo e à devolução dos valores não comprovados durante o ano de 2011.