A estátua de Eusébio, eterno ídolo português que morreu neste domingo, que fica em frente ao Estádio da Luz, deve permanecer com as inúmeras lembranças que foram depositadas ao seu redor. O presidente do Benfica disse que pretende fechar o local de alguma forma ainda a ser estudada, para criar um "local de culto" ao Pantera Negra. Várias camisas e cachecóis, não apenas do Encarnado, mas de rivais como Sporting, Porto e Belenenses foram deixadas por lá.
- Neste momento estamos em contato e vamos fechar aquele espaço. Não sei se em vidro ou de outra forma, mas queremos homenageá-lo. Foi algo espontâneo e não queremos que seja desmanchado. Já estamos trabalhando naquele espaço para que todos possam homenageá-lo, lembrando este dia - disse o presidente Luís Filipe Vieira à emissora RTP1, para depois adiantar que Eusébio estará na camisa do Benfica na próxima temporada (a deste ano tem uma águia, símbolo do clube, em marca d'água):
- Vou propôr que o Benfica fique de luto durante um ano. Gostaria que assim fosse, com todas as nossas equipes jogando com uma faixa preta. E todas as camisas terão a imagem do Eusébio na próxima temporada.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Luís Filipe ainda destacou que a mudança dos restos mortais de Eusébio para o Panteão (aonde estão várias personalidades históricas portuguesas) é uma exigência do povo, e não do Benfica. Por fim, o dirigente fez questão de lembrar que a geração do antigo craque não "acabou".
- A época de ouro do Benfica não terminou hoje (segunda-feira). Há outros homens que fizeram esta equipe com ele e que construíram esta marca - concluiu.