Os são-paulinos estavam aliviados neste domingo, após a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, conquistada de virada, em Ipatinga. E não era à toa. O triunfo foi o segundo consecutivo do time, algo que não acontecia desde antes da Copa do Mundo. Para os jogadores, é um sinal claro que de que a equipe está se encaixando no Brasileirão.
"A equipe se encontrou e conseguimos um excelente resultado. Isso nos dá moral para o restante da competição", afirmou Dagoberto, que recuperou a condição de titular com a contusão de Ricardo Oliveira. "Nosso objetivo era buscar uma sequência, pois a gente não estava conseguindo", completou o atacante.
Já outros jogadores do São Paulo fizeram questão de valorizar a importância da atuação do jovem Marcelinho para a vitória. Além de marcar um gol, o meia de 18 anos deu mais agilidade para o meio de campo tricolor. "O Marcelinho fez a diferença pra gente", garantiu o zagueiro Renato Silva.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
O próprio Marcelinho, porém, manteve a humildade. "Fico feliz por ter ajudado o time a subir na tabela", afirmou, revelando a ansiedade por marcar o primeiro gol pelo profissional. "Ficamos ansiosos para marcar o gol, mas a vitória vai dar tranquilidade", acrescentou o meia, com discurso parecido ao de Fernandão.
"Foi uma vitória para dar tranquilidade. Estamos subindo aos poucos e o pior já passou", comentou o atacante, que marcou o gol da vitória e segue como artilheiro da equipe no Brasileirão, agora com seis gols. "Ganhamos com organização, mas também mostramos garra e isso é importante para sair desta situação", concluiu o volante Richarlyson.