Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Juniores

Técnico que revelou Bernard assume Palmeiras sub-20

Agência Estado
12 abr 2013 às 14:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Único time grande do futebol paulista que nunca ganhou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras tem tido dificuldades de revelar bons jogadores para a equipe profissional. Em busca de melhorar a formação, o clube acertou nesta quinta-feira a contração de Diogo Giacomini, que, no Atlético-MG, foi responsável por formar a última grande revelação do futebol brasileiro: Bernard.

"Estou muito motivado para trabalhar no Palmeiras, principalmente pela conversa que tive com o Brunoro, o Omar Feitosa e o Erasmo Damiani. Eles querem reestruturar a base do clube e me sinto honrado em fazer parte dessa reformulação. Vamos fazer um trabalho forte, a médio prazo, para conseguir revelar mais atletas em condições de jogar no profissional", disse Giacomini, ao site oficial do clube.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O treinador chega para assumir o lugar que estava vago desde a saída de Narciso. Ele treinava o time juvenil do Atlético-MG, ajudando a revelar a equipe que foi vice-campeã da primeira Copa do Brasil sub-20, no ano passado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vale título

Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão

Imagem de destaque
Reforços

São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas

Imagem de destaque
Impasse

Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar

Imagem de destaque
Goleiro

Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza


"O objetivo número um das categorias de base, para mim, é o fornecimento de jogadores de qualidade para o profissional. Aliado a isso, formar jogadores nunca me impediu de ganhar. Com uma boa formação, os títulos vêm para coroar o trabalho", disse o novo contratado.

Giacomini vai liderar uma comissão técnica que tem também Thiago Maldonado, antigo preparador físico da equipe sub-17, e Danilo Minutti, preparador de goleiros. Também foram contratados pelo Palmeiras o observador técnico Beto Médici, o preparador de goleiros Rodrigo Souza e o preparador físico Leonardo Morgado, estes últimos dois para o sub-17.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade