O meia Valdivia afirmou, após a vitória por 4 a 2 sobre o Avaí, nessa terça-feira, que o elenco do Palmeiras está "fechado" com o técnico Gilson Kleina. Nos últimos dias, aumentaram os comentários sobre a possibilidade de alteração no comando para 2014, o ano do centenário, já que Vanderlei Luxemburgo, hoje no Fluminense, tem a simpatia do presidente Paulo Nobre.
- Eu estou pensando em 2013, em levar o Palmeiras para a Série A. Nós gostamos muito do Gilson e estamos fechados com ele, mas se tiver mudança não cabe aos jogadores. Damos sempre o nosso apoio ao nosso treinador - disse o camisa 10, destaque da partida em Florianópolis com um gol e uma assistência.
O acesso, principal objetivo da temporada, está cada vez mais próximo de ser consumado. O Verdão chegou aos 52 pontos na Série B, com 23 rodadas disputadas. A Chapecoense, vice-líder com um jogo a menos, tem 46. Em quinto, está o Sport, com 37.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Por outro lado, Kleina fracassou em todos os outros campeonatos que disputou em um ano de clube: não evitou o rebaixamento no Brasileirão e caiu na Sul-Americana do ano passado, e sucumbiu aos mata-matas do Paulistão, da Libertadores e da Copa do Brasil em 2013.
- A gente vai lutar para voltar à Série A. É o que vamos fazer jogo a jogo, e nossa volta vai ser consequência do que fizermos nos jogos - completou Valdivia.