O Vitória empatou com o Goiás, por 2 a 2, no Barradão, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não chegou a empolgar a torcida baiana, mas garantiu o time da casa na Copa Sul-Americana do ano que vem.
O empate deixou o Vitória com 48 pontos, na 13.ª colocação, a última que garante classificação para a competição continental. O Goiás, que já estava garantido no torneio, encerrou sua participação com 55 pontos, na nona posição.
Numa partida sem grandes emoções, a equipe baiana abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com gol de Roger. Ele invadiu a área pela direita e bateu forte no ângulo.
Leia mais:
Jogadores aprovam, mas logística afasta seleção da Granja Comary
Estudo estima aumento global de 76% dos casos de câncer até 2050
Diretoria do Flamengo conversa com Gabigol e cogita dar fim ao afastamento
Wendell já cogita volta, e São Paulo tem trunfo por lateral na Copa
Com a vantagem no placar, o Vitória parecia desestimulado no segundo tempo. Uma falha do meio-de-campo e do goleiro baiano acabou facilitando o empate do Goiás. Felipe bateu e deixou tudo igual no Barradão, aos sete minutos.
Aos quinze minutos, Felipe voltou à carga, em cobrança de falta, e marcou o gol da virada goiana. Cada vez mais embalado, o Goiás cresceu no jogo e esteve perto de ampliar a vantagem. Mas, aos 37 minutos, Leandro Domingues arrancou o empate, ao finalizar no canto direito do Harlei.