Debutando na competição e enfrentando problemas de salários atrasados, o ala Guilherme Filipin da ADL/Sercomtel/Uninter está entre os cestinhas do Novo Basquete Brasil. Após sete jogos disputados pelo representante paranaense, o jogador tem a segunda melhor média do certame com 23,4 pontos por jogo.
Uma das qualidades do atleta são os chutes para três pontos. Ao todo, foram 171 arremessos e 63 acertos – uma média de 36,84. Nos lances livres, Guilherme acertou 53 bolas de 63 chutes.
O líder dos cestinhas é o ala Marcelinho, do Flamengo. O atleta tem média de 24,5 pontos por partida. Até o momento, o jogador disputou todos os seis jogos do time carioca na competição e conseguiu marcar mais de 20 pontos em cinco ocasiões. O camisa 4 tem a maior pontuação individual numa partida desta temporada do NBB – na estreia, o ala marcou 39 pontos e ajudou seu time a vencer o Vila Velha por 99 a 70.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Em terceiro aparece o ala do Pinheiros/Sky, Shamell, com 21,8, e em quarto, o ala/pivô do Universo/Brasília, Guilherme Giovannoni, com 21 pontos por partida.