Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Rio de Janeiro

Alan Fonteles vence duelo paralímpico e brinca com Bolt

Agência Estado
31 mar 2013 às 12:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Alan Fonteles abriu o dia de disputas do chamado Desafio Mano a Mano vencendo, na manhã deste domingo, em pista de 150 metros montada na praia de Copacabana, no Rio, o norte-americano Jerome Singleton em duelo paralímpico do evento de exibição cuja grande estrela é o jamaicano Usain Bolt.

O brasileiro, que é biamputado e corre com duas próteses nas pernas, ficou em desvantagem após a largada, mas depois deu um sprint para ganhar com boa vantagem sobre Singleton, que usa uma prótese em uma das pernas. Ele terminou a disputa com o tempo de 15s68 na distância, que não faz parte do calendário das competições mundiais e olímpicas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Campeão dos 200 metros da categoria T44 nos Jogos Paralímpicos de Londres e recordista mundial, Fonteles comemorou o seu desempenho e já projetou uma boa participação do seu país na Paralimpíada do Rio, daqui a três anos. "Deu para sentir o calor do público, tenho certeza de que em 2016 todos vão nos apoiar em peso e que o Brasil vai fazer bonito", ressaltou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


E, após superar Singleton com boa vantagem - o norte-americano cravou 16s45 e foi quase um segundo mais lento -, Fonteles até brincou com Bolt, que no final desta manhã de domingo travará uma disputa na pista de 150 metros com outros três atletas: o brasileiro Bruno Lins, o equatoriano Alex Quiñonez e o antiguano Daniel Bailey.

Publicidade


"Se o Bolt é o homem mais rápido do mundo, eu quero ser o paratleta mais rápido do mundo. Bolt, se cuida que estou chegando", afirmou Fonteles, em um "recado" ao recordista mundial dos 100 e dos 200 metros, provas em que é bicampeão olímpico, assim como é do revezamento 4x100m.


Após a vitória deste domingo, Fonteles também falou sobre o sul-africano Oscar Pistorius, que inicialmente o enfrentaria neste evento no Brasil, mas acabou tendo a sua participação cancelada depois de o astro paralímpico ter sido acusado de premeditar o assassinato de sua namorada, Reeva Steenkamp, em fevereiro. O atleta, que chegou a ficar preso, agora espera em liberdade o seu julgamento.

"Esse é um assunto para a Justiça da África do Sul, espero que tudo se resolva e a verdade seja revelada", disse Fonteles, que depois destacou: "Quero reencontrá-lo nas competições porque dentro das pistas ele é um grande atleta".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade