O alemão Timo Glock anunciou nesta terça-feira que continuará na Fórmula 1 em 2010. Sem equipe desde o fim das atividades da Toyota na categoria, ele acertou com a Manor, uma das novatas para a próxima temporada.
"Como ainda tinha um ano de contrato com a Toyota, eu planejava continuar na equipe e brigar pelo título no ano que vem. Por razões óbvias, isso não irá acontecer. Agora estou diante de um grande desafio", disse Glock.
A Manor é uma equipe de destaque em categorias menores, sobretudo nas competições de Fórmula 3. Por causa desta tradição e do planejamento sério da escuderia, o piloto alemão mostrou-se otimista para a próxima temporada.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Parece ser uma atitude arriscada. Mas há muitos bons motivos para eu correr por esta equipe. Como piloto, é muito importante para mim que eu tenha um envolvimento constante no desenvolvimento do carro", disse Glock, de 27 anos, e campeão da GP2 em 2007.
Antes de fechar com a Manor, Glock negociou com a Renault, para ser companheiro do polonês Robert Kubica. A equipe da montadora francesa deve fazer um anúncio em dezembro sobre seus planos para 2010. É possível até que ela deixe a categoria, ficando apenas como fornecedora de motores.
O companheiro de Glock na Manor ainda não foi definido, segundo a equipe inglesa. O anúncio deve acontecer até o fim do ano e dois pilotos aparecem como favoritos: o brasileiro Lucas di Grassi e o norte-irlandês Adam Carroll.