Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em 2010

Alemão acerta com a novata Manor para ficar na Fórmula 1

Agência Estado
17 nov 2009 às 10:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O alemão Timo Glock anunciou nesta terça-feira que continuará na Fórmula 1 em 2010. Sem equipe desde o fim das atividades da Toyota na categoria, ele acertou com a Manor, uma das novatas para a próxima temporada.

"Como ainda tinha um ano de contrato com a Toyota, eu planejava continuar na equipe e brigar pelo título no ano que vem. Por razões óbvias, isso não irá acontecer. Agora estou diante de um grande desafio", disse Glock.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Manor é uma equipe de destaque em categorias menores, sobretudo nas competições de Fórmula 3. Por causa desta tradição e do planejamento sério da escuderia, o piloto alemão mostrou-se otimista para a próxima temporada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Parece ser uma atitude arriscada. Mas há muitos bons motivos para eu correr por esta equipe. Como piloto, é muito importante para mim que eu tenha um envolvimento constante no desenvolvimento do carro", disse Glock, de 27 anos, e campeão da GP2 em 2007.


Antes de fechar com a Manor, Glock negociou com a Renault, para ser companheiro do polonês Robert Kubica. A equipe da montadora francesa deve fazer um anúncio em dezembro sobre seus planos para 2010. É possível até que ela deixe a categoria, ficando apenas como fornecedora de motores.

O companheiro de Glock na Manor ainda não foi definido, segundo a equipe inglesa. O anúncio deve acontecer até o fim do ano e dois pilotos aparecem como favoritos: o brasileiro Lucas di Grassi e o norte-irlandês Adam Carroll.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade