O espanhol Fernando Alonso revelou nesta quinta-feira que vê a Red Bull como o carro mais rápido do início da temporada 2010 da Fórmula 1. Nem por isso, porém, ele perdeu o otimismo para o GP da Austrália e acredita que pode vencer a prova neste fim de semana, desde que tenha um bom desempenho no treino de classificação.
No GP do Bahrein, Alonso contou com problemas no motor de Sebastian Vettel para assumir a liderança da prova e ganhá-la em dobradinha com o brasileiro Felipe Massa na sua estreia na Ferrari. "Eu acho que talvez o desempenho da Red Bull esteja um pouco à frente de todos agora, o que não é uma surpresa, porque eles terminaram 2009 muito fortes e mantiveram o momento", afirmou Alonso.
O piloto espanhol ressaltou ser cedo para apontar a equipe favorita da Fórmula 1 na temporada 2010 e admitiu que terá dificuldades na Austrália se não conseguir largar à frente dos pilotos da Red Bull. "Eu acho que nós precisamos de mais duas corridas para entender melhor o quadro. Vamos tentar pressioná-los novamente e isso dependerá também de circuito para circuito. Espero que aqui na Austrália possamos ser fortes para lutarmos pela vitória. Espero começar na frente deles e não ter de esperar por qualquer problema", disse.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Alonso descartou a possibilidade do motor Renault consumir menos combustível do que o de outras equipes ser o segredo da Red Bull. "Penso que essa história dos 6 quilos [mais leve] ou quanto for é apenas um boato. Eu não acredito que alguém é capaz de apostar quem esteve mais leve na largada no Bahrein", comentou.