Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Primeira vitória em 2011

Alonso aproveita erro da Red Bull e vence na Inglaterra

Agência Estado
10 jul 2011 às 11:23

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O espanhol Fernando Alonso conseguiu neste domingo (10) a sua primeira vitória na temporada 2011 da Fórmula 1. O piloto da Ferrari aproveitou os erros cometidos pela Red Bull nos pit stops para triunfar no GP da Inglaterra, no circuito de Silverstone, em uma demonstração de força e da recuperação da equipe italiana, que coincide com as polêmicas sobre as mudanças nas regras da categoria.

Alonso subiu ao lugar mais alto do pódio e foi seguido pelos dois pilotos da Red Bull, com o alemão Sebastian Vettel em segundo lugar e o australiano Mark Webber na terceira colocação. Com excelente desempenho no início da prova, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, ficou em quarto lugar, seguido pelo brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, o mexicano Sergio Perez, da Sauber, os alemães Nick Heidfeld, da Renault, e Michael Schumacher, da Mercedes, e o espanhol Jaime Alguersuari, da Toro Rosso completaram a zona de pontuação do GP da Inglaterra. Já o brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, terminou a prova na 13ª posição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Apesar de não ter vencido, Vettel segue na liderança folgada do Mundial de Pilotos, com 204 pontos, 80 a mais do que Webber. Alonso está na terceira colocação, com 109 pontos. Já Massa está em sexto lugar, com 52 pontos, e Barrichello ocupa a 16ª colocação, com quatro pontos.

Publicidade


O Mundial de Construtores é liderado pela Red Bull, com 328 pontos. A McLaren ocupa o segundo lugar, com 218, e a Ferrari é a terceira, com 164. A décima etapa da temporada 2011 da Fórmula 1 será disputada no dia 24 de julho, com a realização do GP da Alemanha, em Nurburgring.


A CORRIDA - Logo na largada, em que os pilotos usaram pneus intermediários, já que trechos da pista estavam molhados, Vettel assumiu a liderança em Silverstone ao ultrapassar Webber, que havia faturado a pole position no sábado. Já Massa caiu para o quinto lugar ao ser ultrapassado por Button, mas retomou a posição logo na segunda volta.

Publicidade


Com ritmo agressivo, Hamilton, que largou do décimo lugar, assumiu a quinta colocação na segunda volta e passou a pressionar Massa. Após a realização do primeiro pit stop, o brasileiro perdeu sua posição para o inglês e também foi ultrapassado por Button. Arrojado, Hamilton também passou Alonso. O espanhol, porém, deu o troco.


A corrida era lidera pelos pilotos da Red Bull, mas erros na segunda parada nos boxes afetaram Vettel e Webber. Alonso conseguiu voltar à frente do alemão e ultrapassou o australiano para assumir a liderança do GP da Inglaterra. Vettel, que também havia perdido uma posição para Hamilton, conseguiu recuperar a vice-liderança com a estratégia de parada dos boxes.

O piloto alemão, porém, não conseguiu se aproximar de Alonso e ainda foi pressionado por Webber nas voltas finais, quando Massa também tentou ultrapassar, sem sucesso, Hamilton. Enquanto isso, Alonso conseguiu manter a liderança com tranquilidade para vencer o GP da Inglaterra, em Silverstone.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade