Bicampeão mundial de Fórmula 1 - ganhou em 2005 e 2006 pela Renault -, o espanhol Fernando Alonso tem a chance de conquistar seu terceiro título nesta temporada, a sua primeira pela Ferrari. Feliz na equipe italiana, o piloto disse nesta quinta-feira estar vivendo o melhor ano de sua carreira.
"Todos tiveram altos e baixos. Mas, para mim, foi um grande campeonato o de 2010, dirigindo por uma nova equipe, com uma grande integração com a Ferrari desde o primeiro dia. Me senti confortável. Foi o melhor ano da minha carreira até agora. Estou muito feliz", afirmou Alonso.
O espanhol é o vice-líder do campeonato, 14 pontos atrás do australiano Mark Webber (Red Bull) - 220 a 206. Nas últimas três corridas, Alonso conseguiu uma boa arrancada, com duas vitórias (Itália e Cingapura) e um terceiro lugar (Japão). Agora, espera manter o ritmo no GP da Coreia do Sul, cujos treinos começam na noite desta quinta-feira (pelo horário brasileiro).
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Agora faltam três corridas para tentarmos fazer o nosso melhor para chegar em uma posição de brigar pelo campeonato em Abu Dabi (última etapa do calendário). Voltamos à briga. Demos bons passos à frente nos últimos cinco, seis GPs, então as últimas três etapas devem ser empolgantes, com circuitos melhores e piores para todos nós", declarou Alonso.