O espanhol Fernando Alonso disse que a Ferrari deve estar orgulhosa do seu desempenho no treino de classificação para o GP da Malásia, apesar de ainda estar distante do ritmo dos seus rivais na luta pelo título. Alonso vai largar da oitava posição na corrida de domingo no Circuito Internacional de Sepang, quatro posições à frente do brasileiro Felipe Massa.
As posições são ruins levando em conta a história da Ferrari, mas ainda assim significam um progresso em relação ao desempenho catastrófico no treino de classificação do GP da Austrália, quando o melhor resultado da equipe foi o 12º lugar de Alonso.
"Temos que estar felizes e orgulhosos pela equipe que maximizou hoje, para largarmos de oitavo e 12º", disse Alonso. "É um passo à frente nesta corrida. Não há dúvida de que o carro estava com um desempenho um pouco melhor", completou o piloto espanhol, que foi 1,3 segundo mais lento do que o tempo da pole position, obtida pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Apesar do discurso otimista, Alonso reconheceu que a Ferrari ainda precisa evoluir para se tornar efetivamente competitiva. "O treino de classificação correu bem para nós, mas precisamos trabalhar muito. Mesmo que o resultado seja o máximo que podemos conseguir agora, não é suficiente para as nossas expectativas, por isso precisamos melhorar rapidamente".