As dúvidas que pairam sobre o nível de competitividade da Ferrari para a temporada 2012 da Fórmula 1 só poderão ser esclarecidas quando a equipe começar a disputar o campeonato neste fim de semana, quando será realizado o GP da Austrália, em Melbourne, de acordo com Fernando Alonso. Para o piloto espanhol, ainda não é possível fazer previsões sobre o seu desempenho para a corrida de domingo com o F2012.
"Temos que ver exatamente onde estamos em termos de competitividade e, em seguida, dar tudo para levar para casa tantos pontos quanto possível nesta fase inicial do campeonato. Eu sei que os torcedores sempre esperam me ouvir dizer que podemos obter tal e tal resultado, mas a verdade é que não podemos dizer com certeza onde estamos", disse.
Alonso admitiu que está ansioso para a abertura do campeonato e revelou que sentiu falta da adrenalina das corridas nos últimos meses. "Depois de tantos quilômetros de testes finalmente, há um sopro de esporte no ar. Eu sinto falta da emoção da classificação, da emoção de estar no grid de largada esperando as luzes se apagarem", afirmou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Dono de dois títulos mundiais, Alonso inicia neste fim de semana a sua terceira temporada na Ferrari, em busca do tricampeonato. Na Austrália, ele venceu apenas uma corrida, em 2006, quando ainda estava na Renault.