As estrelas Fernando Alonso e Michael Schumacher afirmaram nesta sexta-feira que as pessoas que criticaram a etapa de abertura da temporada 2010 da Fórmula 1 e consideraram o GP do Bahrein chata não entendem o esporte e precisam começar a assistir outras competições.
A prova, vencida por Alonso, foi alvo de críticas do público, jornalistas e de alguns pilotos e dirigentes, pela falta de ultrapassagens e mudanças de posições, provocadas principalmente pelo fim do reabastecimento e do circuito travado do Bahrein.
"Nós precisamos ter calma e esperar algumas corridas para ver se algumas das novas regras têm algum impacto sobre o show", disse o bicampeão mundial. "Não acho que elas mudaram o show. Este [esporte] é sobre técnica, sobre o quanto tudo está preciso quanto à mecânica, a engenharia. As pessoas que querem show extra talvez necessitem repensar se querem assistir Fórmula 1".
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A opinião de Alonso foi repetida por Schumacher, que voltou à Fórmula 1 nesta temporada após três anos de aposentadoria. "Se uma partida de futebol termina 0 a 0, ela é chata? Se um jogo de basquete é 100 a 100, é excitante?", disse o piloto da Mercedes. "Fórmula 1 não é motociclismo, não é basquete. A Fórmula 1 sempre teve menos ultrapassagens. A emoção ainda está lá para os fãs", completou.