Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Novas regras

Alonso e Schumacher defendem Fórmula 1 de críticas

Agência Estado
25 mar 2010 às 10:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

As estrelas Fernando Alonso e Michael Schumacher afirmaram nesta sexta-feira que as pessoas que criticaram a etapa de abertura da temporada 2010 da Fórmula 1 e consideraram o GP do Bahrein chata não entendem o esporte e precisam começar a assistir outras competições.

A prova, vencida por Alonso, foi alvo de críticas do público, jornalistas e de alguns pilotos e dirigentes, pela falta de ultrapassagens e mudanças de posições, provocadas principalmente pelo fim do reabastecimento e do circuito travado do Bahrein.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Nós precisamos ter calma e esperar algumas corridas para ver se algumas das novas regras têm algum impacto sobre o show", disse o bicampeão mundial. "Não acho que elas mudaram o show. Este [esporte] é sobre técnica, sobre o quanto tudo está preciso quanto à mecânica, a engenharia. As pessoas que querem show extra talvez necessitem repensar se querem assistir Fórmula 1".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

A opinião de Alonso foi repetida por Schumacher, que voltou à Fórmula 1 nesta temporada após três anos de aposentadoria. "Se uma partida de futebol termina 0 a 0, ela é chata? Se um jogo de basquete é 100 a 100, é excitante?", disse o piloto da Mercedes. "Fórmula 1 não é motociclismo, não é basquete. A Fórmula 1 sempre teve menos ultrapassagens. A emoção ainda está lá para os fãs", completou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade