Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
GP da Hungria

Alonso fica na pole, Massa vai para hospital

Agência Estado
25 jul 2009 às 11:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Fernando Alonso, da Renault, conquistou sua primeira pole position em quase dois anos neste sábado (25), depois de uma sessão de classificação para o Grande Prêmio da Hungria que foi marcado pelo forte acidente sofrido pelo brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.

A sessão foi interrompida ao fim da segunda parte, quando o brasileiro Massa, que pareceu ter seu capacete atingido por destroços que estavam na pista, entrou a toda velocidade na barreira de pneus na curva quatro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele foi retirado do carro, levado para o centro médico do circuito e então transportado por helicóptero para um hospital. Uma porta-voz da Federação Internacional de Automobilismo disse que as condições de Massa são estáveis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Houve mais confusão no treino quando finalmente a sessão recomeçou, porque a lista de tempos apareceu em branco, o que deixou os pilotos e equipes, assim como os espectadores, sem saber quem havia conquistado a pole position.

Publicidade


Quando as informações voltaram, a primeira pole de Alonso desde o Grande Prêmio da Itália, disputado em setembro de 2007, foi confirmada. Ele apareceu seguido por Sebastian Vettel e Mark Webber, ambos da Red Bull.


O britânico Jenson Button, líder do campeonato após vencer seis das primeiras sete corridas, se classificou apenas na oitava posição com a sua Brawn GP, que usa motores Mercedes.

Publicidade


Button tem 21 pontos de vantagem em relação a Vettel, com sete corridas a serem disputadas após a Hungria.


O atual campeão mundial Lewis Hamilton, da McLaren, que havia conquistado a pole nos dois últimos grandes prêmios da Hungria, conseguiu a quarta posição, depois de sua equipe ter dominado os treinos livres.

Jaime Alguersuari, de apenas 19 anos, tornou-se o mais jovem piloto a se classificar para um grande prêmio de Fórmula 1. O estreante da Toro Rosso largará dos boxes, em razão de ter apresentado um problema mecânico ainda na primeira parte da classificação.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade