O espanhol Fernando Alonso foi o piloto mais rápido na primeira sessão de treinos livres para o GP da Bélgica, nesta sexta-feira, no circuito de Spa-Francorchamps. A atividade foi realizada sob chuva intermitente, o que atrapalhou a preparação das equipes para a corrida de domingo.
O piloto da Ferrari registrou o tempo de 2min00s797 na melhor volta da atividade. A marca foi 13 segundos mais lenta do que a melhor volta do GP da Bélgica de 2009. Naquela corrida, vencida pelo finlandês Kimi Raikkonen, o alemão Sebastian Vettel registrou o tempo de 1min47s263.
Lewis Hamilton, da McLaren, foi o segundo piloto mais rápido, com 2min01s567. Ele foi seguido pelo polonês Robert Kubica, da Renault, e por Vettel. Líder do Mundial de Pilotos, o australiano Mark Webber, da Red Bull, foi apenas o sétimo colocado, 2,129 segundos mais lento do que Alonso, logo atrás do inglês Jenson Button, da McLaren.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Com as condições adversas da pista, os pilotos foram cautelosos no primeiro treino livre para o GP da Bélgica e algumas equipes demoraram para liberá-los para a pista. O brasileiro Rubens Barrichello terminou a atividade inicial do fim de semana em que completa 300 corridas na Fórmula 1 na nona colocação, seguido pelo alemão Michael Schumacher, da Mercedes, e por Felipe Massa, da Ferrari.
Os outros pilotos brasileiros voltaram a apresentar desempenho discreto. Lucas Di Grassi, da Virgin, terminou em 20° lugar. Ele ficou duas posições à frente de Bruno Senna, da Hispania.
A segunda sessão de treinos livres para o GP da Bélgica acontece a partir das 9 horas (horário de Brasília). O treino de classificação acontece no sábado e a corrida no domingo, ambas às 9 horas.