Cauteloso, o piloto Fernando Alonso evitou fazer previsões sobre a classificação e a corrida de domingo, na Coreia do Sul. Pressionado pelo crescimento dos rivais nesta reta final de temporada, o líder do campeonato foi o quarto mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira, atrás da Red Bull de Sebastian Vettel, seu principal concorrente na briga pelo título.
"É difícil dizer como estamos em comparação aos demais pilotos, porque hoje focamos somente em nós mesmos", comentou o espanhol, após testar as atualizações promovidas nos carros da Ferrari nesta sexta. "Testamos algumas ideias na configuração do carro e também nos pneus".
Alonso acredita que o cenário do GP da Coreia do Sul só ficará claro no treino classificatório de sábado. "Temos que esperar até amanhã para termos uma noção mais precisa de como ficará a situação", afirmou o piloto da Ferrari.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Na Coreia do Sul, o espanhol tenta manter a liderança do campeonato, cada vez mais ameaçada por Vettel, vencedor das últimas duas etapas. Por conta das vitórias, o alemão conseguiu reduzir uma diferença de 37 pontos para apenas 4, colocando pressão sobre Alonso.