A Porsche já garantiu que vai competir com três carros nas 24 Horas de Le Mans deste ano, a terceira etapa do Mundial de Endurance. Três pilotos devem guiar o 919 Hybrid adicional do time alemão, mas, por enquanto, o único nome confirmado é o de Nico Hülkenberg, que defende a Force India na F1. No entanto, outro piloto do Mundial também esteve muito perto de fechar acordo com a montadora de Stuttgart e fazer a estreia no famoso circuito francês.
De acordo com a revista alemã 'Auto Motor und Sport', Fernando Alonso esteve próximo de assinar contrato com a Porsche para integrar a equipe em Le Mans, mas a Honda não permitiu, apesar da insistência do ex-ferrarista. A fábrica japonesa teve grande peso na contratação do espanhol pela McLaren e não gostou da ideia de vê-lo pilotando para os alemães.
No ano passado, o bicampeão, ainda na Ferrari, foi o convidado para autorizar a largada da famosa prova de longa duração e não escondeu o entusiasmo com a corrida. Também segundo a publicação, Adrian Sutil chegou a ser cotado, mas já está fora dos planos da fábrica germânica. No momento, a montadora busca nomes na classe GT. Além de Le Mans, a Porsche também vai alinhar um terceiro protótipo nas 24 Horas de Spa-Francorchamps neste ano.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Em 2014, a equipe fechou a temporada do WEC com a terceira posição, 96 pontos atrás da campeã, Toyota. A única vitória foi conquistada no Brasil, nas 6 Horas de São Paulo, com o trio Neel Jani, Marc Lieb e Romain Dumas.