Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Honda não permitiu...

Alonso não correrá pela Porsche nas 24 Horas de Le Mans

LANCEPRESS!
17 jan 2015 às 15:03

Compartilhar notícia

- Divulgação/McLaren
Publicidade
Publicidade

A Porsche já garantiu que vai competir com três carros nas 24 Horas de Le Mans deste ano, a terceira etapa do Mundial de Endurance. Três pilotos devem guiar o 919 Hybrid adicional do time alemão, mas, por enquanto, o único nome confirmado é o de Nico Hülkenberg, que defende a Force India na F1. No entanto, outro piloto do Mundial também esteve muito perto de fechar acordo com a montadora de Stuttgart e fazer a estreia no famoso circuito francês.

De acordo com a revista alemã 'Auto Motor und Sport', Fernando Alonso esteve próximo de assinar contrato com a Porsche para integrar a equipe em Le Mans, mas a Honda não permitiu, apesar da insistência do ex-ferrarista. A fábrica japonesa teve grande peso na contratação do espanhol pela McLaren e não gostou da ideia de vê-lo pilotando para os alemães.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No ano passado, o bicampeão, ainda na Ferrari, foi o convidado para autorizar a largada da famosa prova de longa duração e não escondeu o entusiasmo com a corrida. Também segundo a publicação, Adrian Sutil chegou a ser cotado, mas já está fora dos planos da fábrica germânica. No momento, a montadora busca nomes na classe GT. Além de Le Mans, a Porsche também vai alinhar um terceiro protótipo nas 24 Horas de Spa-Francorchamps neste ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Em 2014, a equipe fechou a temporada do WEC com a terceira posição, 96 pontos atrás da campeã, Toyota. A única vitória foi conquistada no Brasil, nas 6 Horas de São Paulo, com o trio Neel Jani, Marc Lieb e Romain Dumas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade