Em entrevista ao 'Combate News', Anderson Silva revelou que pretende retornar ao octógono em junho ou julho deste ano no Brasil. O UFC agendou um evento no Rio de Janeiro no dia 3 de junho, na Arena da Barra. Além disso, o ex-detentor do cinturão dos pesos médios comentou a possibilidade de encarar Michael Bisping pelo título da categoria.
"Não tem nada confirmado. Conversei com o Ed (Soares) e o Joinha (Jorge Guimarães) esta semana. Talvez eu lute em junho ou julho no Brasil. Estou aguardando para ver o que acontece. São 20 anos de carreira. É uma emoção muito grande estar até hoje em atividade. Espero que eu consiga fazer essa luta no Brasil, dar esta luta de presenta para os brasileiros", afirmou.
"Enfrentar o Bisping eu gostaria muito, acho que independente do esporte. Acho que eu mereço lutar com o Bisping pelo cinturão, por tudo que fiz pelo esporte. Isso não vai mudar minha vida se não acontecer. Jacaré é um cara que está na fila, há muito tempo atrás disso. Mas, para o negócio, uma luta que venderia muito seria uma luta entre eu e Bisping pelo cinturão. Pela regra do esporte, o Jacaré deveria lutar pelo cinturão. Estou torcendo para ele ter essa oportunidade. Se não acontecer e eu tiver a oportunidade, claro que eu lutaria. Mas eu não ficaria com o título, entregaria o título e o abandonaria, com certeza. Abandonaria a categoria e subiria para a categoria de cima ou desceria para a de baixo. Quando estou treinando, meu peso abaixa muito. A gente já conseguiu bater 77,5kg. Vamos esperar para ver", finalizou.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Com 33 vitórias e oito derrotas na carreira, Anderson Silva não luta desde junho do ano passado, quando foi derrotado por Daniel Comier no UFC 200. (Com informações do Combate.com).