Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Bomba no UFC!

Anderson Silva testa positivo em antidoping feito antes da luta contra Nick Diaz

Agência Estado
04 fev 2015 às 08:35

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O mundo do UFC foi sacudido, no final da noite desta terça-feira, pela divulgação do resultado positivo de um exame antidoping de Anderson Silva, realizado pela Comissão Atlética do Estado de Nevada. O ex-campeão dos médios foi pego por uso de drostanolona, cujos metabólitos foram detectados em um teste de urina. A revelação do doping ocorreu apenas três dias depois de o brasileiro vencer Nick Diaz por pontos, no UFC 183, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Os testes foram realizados nos dias 9, 19 e 31 de janeiro, mas apenas no primeiro foram encontradas substâncias proibidas. Além da drostanolona, também foi detectada a substância androsterona, um outro esteroide que é usado via oral. Por tudo isso, é possível que a luta, vencida pelo brasileiro, seja declarada como "sem resultado".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pelas regras, o lutador pode ainda solicitar uma contraprova, mas o UFC se disse decepcionado com a notícia. "O UFC é rigoroso e consistente em sua política contra o uso de drogas ilegais ou para melhorar a performance", declarou a entidade em nota publicada em seu site. O atleta pode receber um gancho de nove meses pelo doping. "Anderson Silva tem sido um grande campeão e verdadeiro embaixador do MMA e do UFC, no Brasil e no mundo. Estamos desapontados por esses resultados iniciais."

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


No ano passado, em entrevista ao site MMA Junkie, Anderson falou sobre doping no esporte. "Essa questão não é só ruim para mim, mas para o esporte em geral. Todo mundo ama o UFC, crianças, famílias e, com caras sendo pegos usando esteroides, isso é um problema. Quando pessoas testam positivo, não deviam mais lutar. Quem usa, faz por um bom tempo e mostra que tem um problema. Mas esteroide é uma droga e nunca uma droga pode ser boa para o esporte", afirmou na ocasião.

Publicidade


Nick Diaz, que já teve outro caso de doping na carreira, também foi pego por uso de maconha após a luta do último sábado. A polêmica se dá em um momento que o UFC lida com outros casos de doping, como o do campeão dos meio-pesados Jon Jones, que em exame foi pego por uso de cocaína. Após a luta no fim de semana, quando venceu, Anderson fez questão de abraçar Jones e considerou o amigo o maior lutador da atualidade. Agora, ambos estão na mira da Comissão Atlética de Nevada.


REPERCUSSÃO - Kevin Iole, renomado jornalista de lutas norte-americano, foi o primeiro a escrever em sua conta pessoal no Twitter que Anderson Silva foi pego no exame antidoping por um tipo de esteroide que ajuda a definir a musculatura do corpo. O especialista também revelou que Nick Diaz, rival do Spider na luta principal do UFC 183, também foi flagrado pelo doping.

"Anderson Silva e Nick Diaz falharam no teste de drogas. Silva falhou em um teste pré-luta e Diaz depois do combate, para maconha. Silva foi pego por uso de drostanolona em um teste antes da luta conduzido em 9 de janeiro. Diaz ultrapassou o limite para maconha em um exame após a luta", escreveu o profissional. Iole é um experiente colunista de boxe e MMA (Artes Marciais Mistas, da sigla em inglês) e costuma publicar seus textos nos Estados Unidos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade