Para encerrar em grande estilo as suas participações no Mundial Paraolímpico de Natação, em Eindhoven, na Holanda, os brasileiros Daniel Dias e André Brasil conquistaram mais uma medalha de ouro cada um nesta sexta-feira. Liderado pelos dois, o Brasil passa a ter um total de 26 medalhas na competição, sendo 14 de ouro, três de prata e nove de bronze, o que o deixa em quinto lugar na classificação geral - a disputa acaba neste sábado.
"O balanço foi mais do que positivo. A equipe se manteve na quinta posição e olha que o nível dos competidores cresceu demais. Formamos um time forte. Os nossos 24 atletas participaram de pelo menos uma final e ninguém decepcionou", disse Andrew Parsons, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), ao fazer uma avaliação da participação do Brasil no Mundial de Natação.
Nesta sexta-feira, Daniel Dias somou sua oitava medalha de ouro no Mundial, ao ganhar a prova dos 100 metros livre com novo recorde mundial: 1min10s24 - a marca anterior era de 1min10s56. E André Brasil chegou a cinco medalhas de ouro na competição, depois de ganhar os 100 metros costas também com novo recorde mundial: ele fez 1min00s55, superando o antigo tempo de 1min01s03.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Além das duas de ouro, o Brasil ainda ganhou mais três medalhas de bronze nesta sexta-feira. Elas vieram com Verônica Almeida, nos 50 metros borboleta, com Carlos Farrenberg, nos 100 metros livre, e com Rildene Firmino, nos 150 metros medley. Neste sábado, no encerramento do Mundial, haverá apenas uma prova de maratona aquática, com percurso de cinco quilômetros.