Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial Paraolímpico

André Brasil e Daniel Dias se despedem com mais ouro

Agência Estado
20 ago 2010 às 19:18

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Para encerrar em grande estilo as suas participações no Mundial Paraolímpico de Natação, em Eindhoven, na Holanda, os brasileiros Daniel Dias e André Brasil conquistaram mais uma medalha de ouro cada um nesta sexta-feira. Liderado pelos dois, o Brasil passa a ter um total de 26 medalhas na competição, sendo 14 de ouro, três de prata e nove de bronze, o que o deixa em quinto lugar na classificação geral - a disputa acaba neste sábado.

"O balanço foi mais do que positivo. A equipe se manteve na quinta posição e olha que o nível dos competidores cresceu demais. Formamos um time forte. Os nossos 24 atletas participaram de pelo menos uma final e ninguém decepcionou", disse Andrew Parsons, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), ao fazer uma avaliação da participação do Brasil no Mundial de Natação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Nesta sexta-feira, Daniel Dias somou sua oitava medalha de ouro no Mundial, ao ganhar a prova dos 100 metros livre com novo recorde mundial: 1min10s24 - a marca anterior era de 1min10s56. E André Brasil chegou a cinco medalhas de ouro na competição, depois de ganhar os 100 metros costas também com novo recorde mundial: ele fez 1min00s55, superando o antigo tempo de 1min01s03.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Além das duas de ouro, o Brasil ainda ganhou mais três medalhas de bronze nesta sexta-feira. Elas vieram com Verônica Almeida, nos 50 metros borboleta, com Carlos Farrenberg, nos 100 metros livre, e com Rildene Firmino, nos 150 metros medley. Neste sábado, no encerramento do Mundial, haverá apenas uma prova de maratona aquática, com percurso de cinco quilômetros.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade