Atuando ao lado do croata Mate Pavic, o brasileiro André Sá estreou com vitória na chave de duplas do Torneio de Stuttgart, nesta segunda-feira, quando iniciou a sua primeira competição após ter avançado às oitavas de final de Wimbledon. Cabeças de chave número 4 do ATP 250 realizado em quadras de saibro, eles venceram o alemão Robin Kern e o austríaco Nicolas Reissig por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.
Com a vitória, Sá e Pavic se credenciaram para enfrentar na segunda rodada os ganhadores da partida entre a dupla formada pelo italiano Fabio Fognini e o argentino Juan Monaco contra a parceria firmada pelos alemães Peter Gojowczyk e Dominik Meffert. Este duelo está programado para acontecer nesta terça-feira.
Em Wimbledon, Sá e Pavic foram eliminados nas oitavas de final pelo canadense Vasek Pospisil e pelo norte-americano Jack Sock, que surpreenderam ao depois conquistarem o título em Londres, onde derrotaram na decisão os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan, maiores duplistas do mundo e líderes do ranking da ATP.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
SIMPLES - A chave principal de simples do Torneio de Stuttgart teve os seus três primeiros confrontos nesta segunda-feira, sendo que um deles definiu o rival de estreia do italiano Fabio Fognini, principal pré-classificado. Trata-se do casaque Andrey Golubev, que superou o alemão Philipp Petzschner por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.
O argentino Leonardo Mayer, por sua vez, derrotou o alemão Michael Berrer por 2 sets a 1, de virada, com 2/6, 6/3 e 7/6 (7/5), e será o primeiro adversário do russo Mikhail Youzhny, cabeça de chave número 2, na segunda rodada.
Outro argentino que estreou com vitória nesta segunda-feira foi Federico Delbonis, que passou pelo seu compatriota Juan Monaco por 6/4 e 6/1. O seu próximo rival será o ganhador da partida entre o alemão Benjamin Becker e o francês Benoit Paire.