Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa Davis

Andy Murray e Tomas Berdych vencem fácil em duelos da Copa Davis

Agência Estado
31 jan 2014 às 20:56

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Dois dos principais tenistas da atualidade, Andy Murray e Tomas Berdych não tiveram problemas para confirmar favoritismo em jogos desta sexta-feira, válidos pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. Atual sexto colocado do ranking mundial, o escocês venceu Daniel Young por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/3, em San Diego, e abriu 1 a 0 para a Grã-Bretanha sobre os Estados Unidos na melhor de cinco jogos entre os dois países. Já o atual sétimo da ATP também arrasou ao derrotar Igor Sijsling por 6/3, 6/3 e 6/0 e empatar em 1 a 1 o duelo que a atual campeã República Checa trava com a Holanda, em casa, na cidade de Ostrava.

Eliminado pelo suíço Roger Federer no último Aberto da Austrália, Murray precisou de apenas uma hora e 38 minutos para liquidar o atual 79º tenista do mundo, que atua nas partidas de simples porque os Estados Unidos estão desfalcados de seu principal jogador, John Isner, hoje 13º do mundo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sem ter o seu saque quebrado nenhuma vez no duelo, Murray aproveitou seis de 11 break points para encaminhar o seu triunfo em sets diretos nesta sexta, que contará ainda com a partida entre o local Sam Querrey e o britânico James Ward fechando o primeiro dia de duelos entre os dois países.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Já Berdych entrou em quadra pressionado a conquistar uma vitória depois que Robin Haase venceu Radek Stepanek por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 6/4, 6/7 (4/7), 6/2 e 6/1, e abriu 1 a 0 para a Holanda. E, conforme já era esperado, ele não enfrentou grande resistência do atual 62º colocado do ranking mundial. Absoluto com o saque na mão, o número 1 checo aproveitou seis de 16 chances de quebrar o serviço do rival para liquidar a partida em uma hora e 42 minutos.

Publicidade


Para este sábado, no jogo que desempatará a série melhor de cinco partidas entre as duas nações, Lukas Rosol e Jiri Vesely estão pré-escalados para encarar os holandeses Thelmo De Bakker e Jean Julien, mas com frequência Berdych e Stepanek são escolhidos de última hora para os jogos de duplas do país na Davis.


ALEMANHA X ESPANHA
Em outro confronto da Davis com duelos encerrados nesta sexta-feira, a Alemanha abriu 2 a 0 sobre a Espanha, jogando em Frankfurt, e ficou muito próxima das quartas de final. Primeiro Philipp Kohlschreiber bateu Roberto Bautista Agut com facilidade, por 3 a 0, com 6/2, 6/4 e 6/2, antes de Florian Mayer levar a melhor sobre Feliciano López em um duro jogo de cinco sets, no qual o tenista da casa triunfou com parciais de 7/6 (8/6), 7/6 (7/4), 1/6, 5/7 e 6/3.

Publicidade


Sem contar com seus principais tenistas, entre eles o líder do ranking mundial, Rafael Nadal, a Espanha entrou muito enfraquecida neste confronto diante dos alemães, que poderão eliminar o rival nas duplas neste sábado, para quando está previsto o confronto Daniel Brands/Tommy Haas x David Marrero/Fernando Verdasco.


ARGENTINA X ITÁLIA
Atuando em piso de saibro, em Mar del Plata, Argentina e Itália fecharam empatadas em 1 a 1 o primeiro dia do confronto entre os dois países pela elite da Davis nesta sexta. Carlos Berlocq venceu Andreas Seppi ao vencer por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/0, 6/2 e 6/1, para colocar os argentinos na frente. Porém, logo em seguida Fabio Fognini fez valer a sua condição de atual 15º tenista do mundo ao bater Juan Monaco por 3 sets a 0, com 7/5, 6/2 e 6/2.

Neste sábado ocorre a partida de duplas para a qual Eduardo Schwank e Horacio Zeballos estão pré-escalados para pegar Simone Bolelli e Filipo Volandri. Assim como ocorre com a Espanha e a Sérvia, que também não tem Novak Djokovic no embate que trava com a Suíça, os argentinos estão desfalcados de seu principal tenista: Juan Martín del Potro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade