Em conferência por telefone com a imprensa, Nick Diaz prometeu apresentar 'o melhor de si' para o duelo contra Anderson Silva. Ao ser perguntado sobre o motivo de ter sido o escolhido para encarar o brasileiro em seu retorno ao octógono, o americano avalia que a organização precisa de um 'lutador de verdade' e diz que não pensa em cinturão em caso de vitória.
"O UFC estão me usando para enfrentar Anderson Silva porque eles precisam de um lutador de verdade, que luta para valer. Vou lutar contra qualquer um que quiserem. Não estou preocupado com título. Eu vou fazer o melhor que eu puder pelos fãs, por mim e pela minha família", declarou.
Sobre a mudança de peso - já que Nick naturalmente é um meio-médio e o duelo contra Anderson será pelos médios - o lutador explicou que primeiro está pensando no desafio contra o ex-campeão.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Primeiro eu preciso sobreviver nesta luta para depois decidir se vou permanecer lutando como peso-médio ou não. Mas posso dizer que tenho menos problemas com gás lutando como peso-médio. Como meio-médio, se luto três vezes no ano, não luto 100%. Uma das minhas força tem sido a versatilidade. Não sou unidimensional. Estamos fazendo as maiores lutas por uma razão", finalizou.
O UFC 183 acontece no dia 31 de janeiro, em Las Vegas (EUA), e além de Spider x Diaz traz ainda Tyron Woodley x Kelvin Gastelum. O show terá, além de Anderson Silva, mais oito representantes brasileiros em ação.