Em comunicado oficial neste domingo, a assessoria do Los Angeles Lakers anunciou que a cirurgia de Kobe Bryant, para reparar um rompimento no tendão de Aquiles, foi realizada com sucesso. Entretanto, o jogador não atuará mais pela atual temporada da NBA. A previsão de retorno é de seis a nove meses. O ala-armador do Lakers tem 34 anos e após sofrer a lesão, ainda nos vestiários, foi questionado por repórteres sobre uma possível aposentadoria. Kobe fez questão de rechaçar qualquer possibilidade nesse sentido.
- Obviamente, houve vários jogadores que sofreram essa mesma lesão, então eu sei que posso me recuperar. Tudo que posso fazer é repetir o que eles fizeram, como eles conseguiram voltar da forma mais rápida e melhor possível. Ver o que eles fizeram e tentar melhorar isso – disse o jogador.
A lesão aconteceu durante a vitória do Lakers contra o Golden State Warriors, por 118 a 116. Para a equipe de Los Angeles, a contusão de Bryant ocorre no pior momento possível, já que o time briga para se classificar para os playoffs na Conferência Oeste. Kobe Bryant é pentacampeão da competição e o quarto maior pontuador da história da NBA.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Lesão nas redes sociais
Conforme noticiou o LANCE!Net, após a partida, Kobe lamentou o fato em uma postagem no Facebook. No dia seguinte, o jogador passou por uma série de exames que determinaram a gravidade da lesão. Pelo Twitter, a assessoria de imprensa do Lakers informou que a cirurgia seria realizada já no sábado, às 17h (de Brasília). Minutos depois, também pelo microblog, o próprio jogador publicou uma foto de dentro do hospital.