Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Para Espanha

Após críticas, Pirelli muda pneus duros na Fórmula 1

Agência Estado
25 abr 2013 às 16:39

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Criticada em razão da alta degradação dos seus pneus, a Pirelli resolveu mudar os compostos duros para a sequência da temporada da Fórmula 1. A fornecedora da categoria vai lançar a partir do GP da Espanha, próxima etapa da F1, pneus duros um pouco mais resistentes. Mas não vai alterar a composição dos macios e supermacios, maiores alvos das reclamações das equipes e pilotos.

"Após avaliar o desempenho dos pneus ao fim das primeiras quatro corridas do ano, decidimos - com a anuência de todas as equipes - mudar os compostos duros a partir do GP da Espanha", afirmou Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli. A medida se assemelha a adotada há dois anos, quando a fornecedora também alterou a composição dos pneus duros durante a temporada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os novos compostos devem ser mais resistentes, à semelhança daqueles utilizados no ano passado. "Esta última versão do pneu duro é muito mais próxima da de 2012, com o objetivo de dar às equipes maiores oportunidades e variedades estratégias na combinação dos diferentes tipos de pneus", explicou Hembery.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A mudança deve favorecer a Red Bull, uma das mais críticas em relação à forte degradação dos pneus apresentados neste ano. A equipe, contudo, vai continuar sofrendo com os demais tipos de compostos, porque não sofrerão alterações.

A Pirelli também anunciou nesta quinta-feira os pneus escolhidos para as próximas etapas da F1. Na Espanha, as equipes terão à disposição, além dos duros, os compostos médios. Na etapa seguinte, nas ruas de Mônaco, as opções serão o supermacio e o macio. E, no GP do Canadá, o supermacio e o médio poderão ser utilizados pelos pilotos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade