Após deixar a unidade de tratamento intensivo do Hospital Santa Corona, o polonês Robert Kubica iniciou nesta terça-feira o programa de reabilitação para recuperar-se das graves lesões sofridas em um acidente, no último dia 6 de fevereiro, em prova de Rali, na Itália.
"Ele está muito bem e sua condição é muito positiva, considerando o que ele passou. Ele consegue mover seus dedos ligeiramente e já tem um pouco de sensibilidade nas mãos. O que é muito importante é que não há sinais de infecção, que era a principal preocupação", declarou o médico Igor Rossello, responsável pelo tratamento do piloto.
Kubica deve permanecer no departamento de reabilitação por ao menos 15 dias. O piloto da Lotus Renault envolveu-se em um grave acidente no último dia 6. Após correr o risco de ter a mão direita amputada, passou por três cirurgias. Desde então, seu quadro vem melhorando gradativamente.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
"Pelas próximas duas semanas ele ficará aqui para que possamos monitorar sua condição. Durante este tempo ainda há a possibilidade de infecção e outras complicações, então teremos que trocar as ataduras de sua mão algumas vezes. Após duas semanas vamos passá-lo para o próximo estágio", afirmou Rossello.
Com a impossibilidade de Kubica participar das primeiras provas do ano na Fórmula 1, cogitou-se a chance de o brasileiro Bruno Senna ser escolhido como seu substituto. No entanto, a Lotus Renault anunciou que Nick Heidfeld será o titular até a volta do polonês às pistas.