Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Após eliminação, Djokovic reconhece evolução de Wawrinka

LANCEPRESS!
21 jan 2014 às 14:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Tetracampeão do Aberto da Austrália, o sérvio Novak Djokovic perdeu a chance de ser pentacampeão, o que seria um recorde, na edição de 2014 do Grand Slam. O vice-líder do ranking mundial foi eliminado pelo suíço Stanislas Wawrinka (8º).

Após o revés, Nole reconheceu a superioridade de Wawrinka, detalhou que o suíço está bem posicionado entre os dez tenistas do ranking e se mostrou tranquilo com a derrota. O resultado desta terça-feira colocou fim a uma invencibilidade de 29 partidas do sérvio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- Eu sei que lutei durante toda a partida e deixei meu coração em quadra. Foi uma batalha. Um dos dois teria que perder. Nos últimos 15 meses, ele obteve seus melhores resultados. Agora, ele está estabilizado no top 10. Ele tem vencido os melhores jogadores em grandes torneio, como venceu Murray no Aberto dos Estados Unidos no ano passado - disse Djokovic.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Com a vitória, Wawrinka encerrou uma sequência de duas derrotas em partidas de cinco sets contra Djokovic. Ele havia perdido os épicos confrontos das oitavas de final do Aberto da Austrália de 2013 e das semifinais do Aberto dos Estados Unidos do mesmo ano.


- Eu não poderia ficar sempre perdendo no quinto set para Novak (Djokovic). Eu tinha de encontrar uma solução. Eu tive que lutar contra mim mesmo para batalhar contra ele. Vou comemorar a vitória esta noite. E é por isso que joguei bem ni último ano, pois estou aproveitando a minha vida, aproveitando o tênis - falou Wawrinka.

Nas semifinais, o suíço de 28 anos vai enfrentar o tcheco Tomas Berdych, que eliminou o espanhol David Ferrer nas quartas de final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade